satisfação 100% garantida!
Belo Horizonte, 21 de maio de 2024

Veja:

Os 6 Cuidados ao contratar o serviço de obtenção de Certidão de Baixa e Habite-se

Os 6 Cuidados ao contratar o serviço de obtenção de Certidão de Baixa e Habite-se

Muitas pessoas procuram profissionais para retirada de Certidão de Baixa e Habite-se, imaginando que eles vão resolver suas dificuldades e no final acabam com um problema ainda maior.
Alguns profissionais podem fazer o processo de regularização do imóvel, mas não tem o conhecimento necessário para tal, não conhecem a legislação, procedimentos, normas e etc. Outros dizem que são profissionais habilitados e na realidade nem se quer possuem o registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia). Quando alguém contrata esse serviço de uma dessas pessoas, ela pode estar entrando em uma “fria”, pode perder seu dinheiro ou ter seu processo prolongado, com uma duração de até 8 vezes maior do que o esperado.
Quando for contratar esse tipo de serviço, tome alguns cuidados:

  1. Prefira uma empresa especializada;
  2. Verifique se a pessoa que oferece o serviço possui um lugar fixo para o desenvolvimento do trabalho (um escritório);
  3. Verifique se a empresa possui um site que descreva o serviço que ela desenvolve;
  4. Desconfie quando o valor para o desenvolvimento do serviço seja muito convidativo;
  5. Desconfie quando quem quer vender o serviço, quer fazer a qualquer custo;
  6. Pergunte para o executor, quais são as etapas do desenvolvimento do serviço (verifique se ele tem conhecimento de todas as etapas do processo).

Lembre-se que um atraso no processo de regularização, além de desgastante, certamente será mais oneroso para o contratante.

Fique Atento!

Mais vistos

Posts Recentes:

representação de Engenheiro Fausto Costa Galvani e Arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem o significado do termo ‘Habite-se’.” ou “Um documento de Habite-se, representando a conformidade de uma construção com as normativas legais.
Regularização
Fausto

Explorando o “O que significa o termo Habite-se” com os Especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária

A reportagem explora o significado do termo “Habite-se”, um documento emitido pela prefeitura que atesta a conformidade de uma construção com as normativas legais. O engenheiro Fausto Costa Galvani e a arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, ambos da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem a importância do Habite-se como uma garantia de segurança imobiliária. Eles também orientam sobre o processo de obtenção do Habite-se, que deve ser conduzido pelo proprietário ou pela construtora. O valor e o tempo para a emissão do Habite-se variam conforme a cidade e a gestão municipal. A reportagem enfatiza a necessidade de obter o Habite-se antes de ocupar qualquer nova propriedade.

Leia Mais »