satisfação 100% garantida!
Belo Horizonte, 26 de fevereiro de 2024

Veja:

Sem Habite-se a Desvalorização chega a 50%

Sem Habite-se a Desvalorização chega a 50%

Para registrar uma edificação como casa, apartamento, galpão, escritório é necessário a Certidão de Baixa de Construção / Habite-se e se ele não estiver regularizado a “Desvalorização chega a 50% caso o imóvel não esteja regularizado. ….

Gráfico desvalorização de 50% - IMA Projetos
desvalorização de 50%

A falta de registro do imóvel atormenta as finanças e as possibilidades de negócio de centenas de moradores e comerciantes em diversos bairros de Belo Horizonte. Para dar uma idéia de como o problema se alastrou ao longo dos anos na capital mineira, pelo menos 28 mil imóveis não têm registro. A secretária de Regulação Urbana, Gina Rende, estima que cerca de 40% em alguns bairros e até 70% em outros, ….. estão irregulares. ……”

“….Os imóveis sem registro perdem até 50% de seu valor e ainda que desvalorizados é difícil vendê-los…..”

“…Conforme o vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG), Newton Marques Barbosa Junior…

…Ausência das certidões de baixa da construção e habite-se, além de falta de registro da compra e venda são alguns dos problemas mais frequentes que surgem com o tempo com relação à regularização de imóveis…”

Quer regularizar sua casa clique AQUI!
Quer regularizar seu apartamento, cobertura, varanda ou área privativa clique AQUI!
Conheça a IMA Projetos

Trechos das Reportagens – “Falta de registro dá Prejuizo” e “Solução do problema na hora de regularizar o imóvel”

Fonte: Jornal Estado de Minas 14/03/05 e 30/09/10

Mais vistos

Posts Recentes:

representação de Engenheiro Fausto Costa Galvani e Arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem o significado do termo ‘Habite-se’.” ou “Um documento de Habite-se, representando a conformidade de uma construção com as normativas legais.
Regularização
Fausto

Explorando o “O que significa o termo Habite-se” com os Especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária

A reportagem explora o significado do termo “Habite-se”, um documento emitido pela prefeitura que atesta a conformidade de uma construção com as normativas legais. O engenheiro Fausto Costa Galvani e a arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, ambos da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem a importância do Habite-se como uma garantia de segurança imobiliária. Eles também orientam sobre o processo de obtenção do Habite-se, que deve ser conduzido pelo proprietário ou pela construtora. O valor e o tempo para a emissão do Habite-se variam conforme a cidade e a gestão municipal. A reportagem enfatiza a necessidade de obter o Habite-se antes de ocupar qualquer nova propriedade.

Leia Mais »