satisfação 100% garantida!
Belo Horizonte, 24 de fevereiro de 2024

Veja:

Algumas obras de reforma de casas precisam de Alvará de Construção – Reportagem – Exibida dia 16/03/2011

Algumas obras de reforma de casas precisam de Alvará de Construção – Reportagem – Exibida dia 16/03/2011

Existem muitas regras para se mexer na planta original de um imóvel e se você está pensando em ampliar a casa, deve reservar um dinheiro extra para o IPTU.

Antes de iniciar a obra é necessário contratar um arquiteto ou engenheiro que ficará responsável pelo projeto e pela obra evitando assim acidentes. Devemos obter o Alvará de Construção.

Quem tem obra irregular corre o risco de ser embargada e ficarem paradas até anos até tudo ficar regularizado.

Somente depois de aprovado o projeto junto a Prefeitura que a obra pode ser iniciada.

Sair construindo ser ter o projeto aprovado e responsáveis técnicos pela obra pode gerar multas e se caso não possa ser regularizada deverá ser demolida.

Reportagem exibida no Bom dia Brasil no dia 16 de março de 2011 – Rede Globo de Televisão

Quer regularizar sua casa clique AQUI!
Quer regularizar seu apartamento, cobertura, varanda ou área privativa clique AQUI!
Conheça a IMA Projetos

Mais vistos

Posts Recentes:

representação de Engenheiro Fausto Costa Galvani e Arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem o significado do termo ‘Habite-se’.” ou “Um documento de Habite-se, representando a conformidade de uma construção com as normativas legais.
Regularização
Fausto

Explorando o “O que significa o termo Habite-se” com os Especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária

A reportagem explora o significado do termo “Habite-se”, um documento emitido pela prefeitura que atesta a conformidade de uma construção com as normativas legais. O engenheiro Fausto Costa Galvani e a arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, ambos da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem a importância do Habite-se como uma garantia de segurança imobiliária. Eles também orientam sobre o processo de obtenção do Habite-se, que deve ser conduzido pelo proprietário ou pela construtora. O valor e o tempo para a emissão do Habite-se variam conforme a cidade e a gestão municipal. A reportagem enfatiza a necessidade de obter o Habite-se antes de ocupar qualquer nova propriedade.

Leia Mais »