satisfação 100% garantida!
Belo Horizonte, 21 de fevereiro de 2024

Veja:

Como conseguir o Habite-se de um imóvel?

Como conseguir o Habite-se de um imóvel?

Como conseguir o Habite-se? Muitas pessoas não sabem o porquê de obter a Certidão de Baixa e Habite-se e acreditam que é somente gasto de dinheiro, mas é de extrema importância um imóvel possuir esse documento, pois com ele o proprietário comprova que a edificação possui condições de habitação/ utilização e com isso evita uma série de dores de cabeça que podem vir com a falta do documento, as quais podem ser:

  • Multas (às vezes mais altas do que o valor para regularizar o imóvel);
  • Em caso de falecimento, os herdeiros ficam com um “Elefante Branco” nas mãos, sem poder usufruir daquele bem;
  • Desvalorização do imóvel na hora da venda;
  • Perder a venda do imóvel;
  • Não poder alugar o imóvel para comércio, pois a empresa interessada pode não conseguir o alvará de funcionamento;
  • Não conseguir fazer um seguro do imóvel, ou pior não receber o seguro por ser um imóvel irregular;

Dentre outras.

Trecho da Cartilha do IMA Projetos e Regularização Imobiliária Ltda. (Empresa Especializada em Regularização de Imóveis)

Mais vistos

Posts Recentes:

representação de Engenheiro Fausto Costa Galvani e Arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem o significado do termo ‘Habite-se’.” ou “Um documento de Habite-se, representando a conformidade de uma construção com as normativas legais.
Regularização
Fausto

Explorando o “O que significa o termo Habite-se” com os Especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária

A reportagem explora o significado do termo “Habite-se”, um documento emitido pela prefeitura que atesta a conformidade de uma construção com as normativas legais. O engenheiro Fausto Costa Galvani e a arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, ambos da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem a importância do Habite-se como uma garantia de segurança imobiliária. Eles também orientam sobre o processo de obtenção do Habite-se, que deve ser conduzido pelo proprietário ou pela construtora. O valor e o tempo para a emissão do Habite-se variam conforme a cidade e a gestão municipal. A reportagem enfatiza a necessidade de obter o Habite-se antes de ocupar qualquer nova propriedade.

Leia Mais »