satisfação 100% garantida!
Belo Horizonte, 20 de fevereiro de 2024

Veja:

Alvará de Construção – Veja qual o procedimento certo

Alvará de Construção – Veja qual o procedimento certo

Alvará de Construção – Veja qual o procedimento certo na hora de se fazer uma obra em um prédio, escritório ou casa

Antes de construir a primeira coisa a se fazer é contratar um engenheiro e um arquiteto caso contrário irá comprar material errado, quantidade errada e execução equivocada.

É necessário um alvará de construção ou modificação, senão a prefeitura poderá embargar a obra.

É preciso ter o projeto em mãos para saber o que pode ser modificado e evitar prejudicar pilares e vigas.

Em construções antigas é necessário ficar atento em trincas que podem comprometer a estrutura do imóvel atingindo as armaduras e corroendo-as.

A manutenção é necessária periodicamente e garante a integr.

Para pequenas reformas como pintura troca de pia e acabamentos não é necessário a contratação de engenheiro ou arquiteto, porém para as outra é importante.

Mais vistos

Posts Recentes:

representação de Engenheiro Fausto Costa Galvani e Arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem o significado do termo ‘Habite-se’.” ou “Um documento de Habite-se, representando a conformidade de uma construção com as normativas legais.
Regularização
Fausto

Explorando o “O que significa o termo Habite-se” com os Especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária

A reportagem explora o significado do termo “Habite-se”, um documento emitido pela prefeitura que atesta a conformidade de uma construção com as normativas legais. O engenheiro Fausto Costa Galvani e a arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, ambos da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem a importância do Habite-se como uma garantia de segurança imobiliária. Eles também orientam sobre o processo de obtenção do Habite-se, que deve ser conduzido pelo proprietário ou pela construtora. O valor e o tempo para a emissão do Habite-se variam conforme a cidade e a gestão municipal. A reportagem enfatiza a necessidade de obter o Habite-se antes de ocupar qualquer nova propriedade.

Leia Mais »