Explorando o “O que significa o termo Habite-se” com os Especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária

representação de Engenheiro Fausto Costa Galvani e Arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, especialistas da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem o significado do termo ‘Habite-se’.” ou “Um documento de Habite-se, representando a conformidade de uma construção com as normativas legais.

A reportagem explora o significado do termo “Habite-se”, um documento emitido pela prefeitura que atesta a conformidade de uma construção com as normativas legais. O engenheiro Fausto Costa Galvani e a arquiteta Cecília Fraga de Moraes Galvani, ambos da IMA Projetos e Regularização Imobiliária, esclarecem a importância do Habite-se como uma garantia de segurança imobiliária. Eles também orientam sobre o processo de obtenção do Habite-se, que deve ser conduzido pelo proprietário ou pela construtora. O valor e o tempo para a emissão do Habite-se variam conforme a cidade e a gestão municipal. A reportagem enfatiza a necessidade de obter o Habite-se antes de ocupar qualquer nova propriedade.

Imóvel irregular gera custos desnecessários

grafico-caindo-50 - IMA Projetos

Muitas pessoas que compram imóveis desconhecem que se trata de um negócio complexo, sendo que a Secretaria de Regulação Urbana de Belo Horizonte afirma que mais de 50% possuem alguma desconformidade (imóvel irregular). A falta de documentação regular pode ocasionar uma depreciação de até 35% do valor do imóvel. Dentre as irregularidades destacam-se: Inexistência de […]