Fachada CGD IMA Projetos

Em 2013 a Construtora Gomes d'Assumpção (CGD) tinha uma demanda para execução de um novo empreendimento, gostariam de executar um prédio com oito apartamentos, sendo dois com áreas privativas, duas coberturas, quatro apartamentos tipos e se possível, duas vagas de garagem para cada apartamento.  Em março de 2013 a CGD inicio uma parceria a IMA Projetos realizando alguns estudos de Viabilidade técnica para os terrenos disponíveis.

Analisado o Estudo de Viabilidade de um lote do bairro Ipiranga, decidiram dar início ao empreendimento em maio de 2013.

Era um lote que possuia em seu cadastro de prefeitura dimensões bem retilineas e com uma área pequena para as necessiades solicitadas, porém além de possuir uma área pequena, as dimensões reais eram menores e não tão retilineas como do cadastro, fazendo com que o projetose tornasse desafiador para atender as necessidades e não aumentar  custos, o que poderia inviabilizar  tudo.

A arquiteta e urbanmista Cecília Fraga de moraes Galvani, especialista em licenciamento de projetos, tomou frente ao desafio e junto com sua equipe desenvolveu, com todo seu conhecimento e expertise alguns projetos preliminares e perpectivas  até a versão final (7ª – sétima), aprovada pela Construtora, o qual foi utilizado para o desenvolvimento do projeto arquitetônico legal, memorial descritivo, memórias de cálculo e toda documentação necessária para o licenciamento do empreendimento.

Fachada CGD IMA Projetos estudoGradil CGD IMA Projetos estudo

Perpectiva CGD IMA Projetos estudo

Perpectiva2 CGD IMA Projetos estudo

Em outubro de 2013 foi dado entrada no processo e em 3 de abril de 2014 (6 meses após) foi obtido o alvará de construção, possibilitando o início das obras.

A arquiteta conseguiu projetar e licenciar uma edificação multifamiliar com com oito apartamentos, sendo dois com áreas privativas, duas coberturas, quatro apartamentos tipos e onze vagas de garagem, sendo duas vagas por apartamento para três unidades e uma vaga por apartamento para cinco unidades.

A construtora iníciou as obras, e hoje (16/11/2016) após quase 3 anos foi feia a vistoria da prefeitura aprovando a construção para a emissão da Certidão de Baixa de Construção.

Parabéns para Construtora CGD que finalizou mais esse empreendimento.

foto predio CGD IMA Projetos 1