Login Form
Cadastrar
Informações do perfil
Informações de login
ou entrar
-
terça-feira, 19 de abril de 2011 15:57:44 America/Sao_Paulo 0 Postado em Regularização Por Administrador Sistema
“ Desvalorização chega a 50% caso o imóvel não esteja regularizado. ....
A falta de registro do imóvel atormenta as finanças e as possibilidades de negócio de centenas de moradores e comerciantes em diversos bairros de Belo Horizonte. Para dar uma idéia de como o problema se alastrou ao longo dos anos na capital mineira, pelo menos 28 mil imóveis não têm registro. A secretária de Regulação Urbana, Gina Rende, estima que cerca de 40% em alguns bairros e até 70% em outros, ..... estão irregulares. ......”
Leia mais -
terça-feira, 5 de abril de 2011 16:15:05 America/Sao_Paulo 0 Postado em Regularização Por Administrador Sistema
A IMA Projetos está desenvolvendo o projeto de Ampliação da Fábrica da Elma Chips em Sete Lagoas, fazendo toda representação gráfica arquitetônica e devidas autorizações.
No dia 01/04/2011, o gerente regional da Pepsico (Elma Chips), Luciano Menezes, o Engenheiro Fausto Galvani a Arquiteta Cecília Fraga da IMA Projetos, visitaram o Prefeito Maroca, em seu gabinete para conversar a respeito da aprovação dos projetos de ampliações e também explicar que a fábrica de Sete Lagoas vai aumentar seu tamanho em 30% e iniciará uma nova linha de produção a partir de 31 de outubro de 2011. Foi revelado ao prefeito Maroca que a nova produção vai gerar, de início, novos .....
Leia mais -
quarta-feira, 16 de março de 2011 15:23:26 America/Sao_Paulo 0 Postado em Regularização Por Administrador Sistema
Recebemos muitos pedidos de internautas querendo saber, o que pode e o que não pode, na hora de reformar a casa ou o apartamento.
Para tirar essas dúvidas nós fomos consultar um especialista. Existem aí muitas regras na hora de mexer no projeto original?
- Muitas! A principal é sempre olhar a planta do imóvel antes de derrubar a parede......
Leia mais -
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 22:35:37 America/Sao_Paulo 0 Postado em Regularização Por Administrador Sistema
Muitas pessoas em Belo Horizonte, as vezes sem saber, estão correndo o risco de serem notificados ou multados pelos fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte, ou porque moram em residências que não possuem o Habite-se, ou porque estão construíndo sem a devida autorização, dentre outras. Segundo o código de obras do município de Belo Horizonte,
Leia mais
“...O cometimento de infração implicará a aplicação das seguintes penalidades:
I - multa;
II - embargo de obra;
III - cassação de documento de licenciamento;
IV - interdição de edificação;
V - demolição;
VI - suspensão de novo licenciamento. ....” -
terça-feira, 21 de setembro de 2010 22:29:48 America/Sao_Paulo 0 Postado em Regularização Por Administrador Sistema
Leia maisMuitas pessoas não sabem o porquê de obter a Certidão de Baixa e Habite-se e acreditam que é somente gasto de dinheiro, mas é de extrema importância um imóvel possuir esse documento, pois com ele o proprietário comprova que a edificação possui condições de habitação/ utilização e com isso evita uma série de dores de cabeça que podem vir com a falta do documento, as quais podem ser:
-
terça-feira, 21 de setembro de 2010 22:12:50 America/Sao_Paulo 0 Postado em Regularização Por Administrador Sistema
Existem duas maneiras de se obter a Certidão de Baixa e Habite-se, a primeira é quando vai se construir uma edificação ou reformá-la. Um profissional habilitado executa um projeto de acordo com as normas da prefeitura e com o Código de Obras do município e faz a aprovação desse projeto. Após a aprovação desse projeto, o órgão expede uma permissão para execução dessa construção, chamado de alvará de construção.
Leia mais -
quinta-feira, 22 de julho de 2010 10:26:51 America/Sao_Paulo 0 Postado em Regularização Por Administrador Sistema“O prefeito Marcio Lacerda apresentou na terça-feira, dia 20/07/10, no Espaço Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte, o novo Plano Diretor e a nova Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo.... “Leia mais
“As leis, princípio de todas as outras normas municipais que interferem no desenvolvimento da cidade, são complementares e contêm todo um aparato de regras que tenta equilibrar a formação do espaço urbano, tais como áreas de preservação e ocupação do solo; moradias e atividades econômicas; bairros formais e loteamentos clandestinos; sistema viário e condi¬cionantes à expansão territorial; patrimônio histórico e aden¬samento de sítios; equipamentos públicos e empreendimentos privados, entre tantas outras complexidades ....” -
domingo, 10 de janeiro de 2010 10:41:55 America/Sao_Paulo 0 Postado em Regularização Por Administrador Sistema
Muita gente decide aumentar o tamanho da casa realizando construções irregulares, são os famosos puxadinhos, uma varanda na laje, um quarto a mais quando a família aumenta, na reportagem de Frede Justo e Sergio Leite vamos saber o que é preciso fazer para que seu imóvel fique dentro da lei.
Leia mais
A dois anos e meio dona Marislene decidiu reformar a casa no bairro Nova Floresta, seria uma pequena obra, mas as idéias foram vindo, e ela decidiu construir mais um andar, a empresária só não procurou a Prefeitura. -
sábado, 21 de novembro de 2009 17:02:29 America/Sao_Paulo 0 Postado em Regularização Por Administrador Sistema
"Sete em cada dez imóveis de Belo Horizonte capital tem alguma irregularidade, de acordo com levantamento da prefeitura. Construções sem projetos técnicos ou sem registro, lotes utilizados de forma incorreta.
Leia mais
Quando a fiscalização encontra os problemas, os donos dos imóveis podem ser multados. Mas muitos moradores desafiam a lei. ..."
"...No bairro Jonas Veiga, região leste da cidade, o dono de uma casa construiu uma cozinha, sem aprovação de projeto pela prefeitura, e acabou sendo multado em R$ 175. Mas a punição maior veio por outro problema. O lote, que foi dividido em dois, não teve o parcelamento registrado na prefeitura. Multa de quase R$ 50 mil. -
sábado, 21 de novembro de 2009 16:50:13 America/Sao_Paulo 0 Postado em Regularização Por Administrador Sistema
Imóvel regularizado, com projeto de construção aprovado pela prefeitura, representa segurança para o proprietário, principalmente quando precisa ser vendido ou transferido a herdeiros. Segundo especialistas do mercado imobiliário, unidades construídas de maneira clandestina sofrem desvalorização. O mesmo ocorre com as construções que não obedecem às normas estabelecidas pelo município, ou mesmo com aquelas que seguem as regras, mas cujo dono não se preocupou em submeter o projeto à aprovação de órgãos de regulamentação urbana e, por isso, não podem ser registrados em cartório. Tudo isso atrapalha a comercialização e os processos de inventário.
Leia mais