Cuidados ao contratar o serviço de obtenção de Certidão de Baixa e Habite-se

Muitas pessoas procuram profissionais para retirada de Certidão de Baixa e Habite-se, imaginando que eles vão resolver suas dificuldades e no final acabam com um problema ainda maior.
Alguns profissionais podem fazer o processo de regularização do imóvel, mas não tem o conhecimento necessário para tal, não conhecem a legislação, procedimentos, normas e etc. Outros dizem que são profissionais habilitados e na realidade nem se quer possuem o registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) ou CAU (Conslho de Arquitetura e Urbanismo). Quando alguém contrata esse serviço de uma dessas pessoas, ela pode estar entrando em uma "fria", pode perder seu dinheiro ou ter seu processo prolongado, com uma duração de até 8 vezes maior do que o esperado.
Quando for contratar esse tipo de serviço, tome alguns cuidados:

- Prefira uma empresa especializada;
- Verifique se a pessoa que oferece o serviço possui um lugar fixo para o desenvolvimento do trabalho (um escritório);
- Verifique se a empresa possui um site que descreva o serviço que ela desenvolve;
- Desconfie quando o valor para o desenvolvimento do serviço seja muito convidativo;
- Desconfie quando quem quer vender o serviço, quer fazer a qualquer custo;
- Pergunte para o executor, quais são as etapas do desenvolvimento do serviço (verifique se ele tem conhecimento de todas as etapas do processo).

Lembre-se que um atraso no processo de regularização, além de desgastante, certamente será mais oneroso para o contratante.

Fique Atento!